Resumo

Olá pessoal! Episódio novo no ar. No episódio #101 recebi o Prof. Dr. Rafael Fortes Soares.

Professor na UNIRIO e no corpo permanente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da UFMG. 

Realizou pesquisas de pós-doutorado: no Departamento de História da University of California, San Diego (UCSD), EUA, com bolsa Capes (sob supervisão de Robert Edelman) e no Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC) da UFRJ (sob supervisão de Victor Andrade de Melo).

Editor responsável por Recorde: Revista de História do Esporte, primeiro periódico da América Latina dedicado ao tema. Parecerista regular de 16 revistas científicas e ad hoc de outras. Coordenador do grupo de pesquisa do CNPq Laboratório de Comunicação e História. 
Membro dos Grupos Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer (UFRJ); Imprensa e circulação de ideias: o papel dos periódicos nos séculos XIX e XX (FCRB); e Laboratório de Estudos Contemporâneos (FURB).

Atua nas áreas de História, Estudos do Lazer e Comunicação, com interesse por: esporte, história da comunicação, história do esporte, impressos (especialmente revistas), estudos culturais, teoria e metodologia de pesquisa, anos 1980, juventude, política, história do tempo presente e direitos humanos.


Nas principais plataformas de streaming - Acesse pelo link
https://linktr.ee/papodelazer

▪︎ Contato, sugestões, comentários e críticas: papodelazer@gmail.com

▪︎ Acompanhem-nos na redes sociais:
https://instagram.com/papodelazer
https://facebook.com/papodelazer

Acessar