Resumo

Olá pessoal! Episódio novo no ar.
No episódio #96 recebemos a queridíssima e vibrante Raquel Potí, abrindo o nosso novo quadro, Pororoca do Papo, que vai trazer aqueles que criam espaços-tempos de lazer para que outras pessoas sejam felizes. Link na bio

Raquel Potí é atriz, educadora, pernalta; acrobata, brincante, artesã e produtora cultural. Caiçara, nascida numa vila de pescadores em Pedra de Guaratiba-RJ, aos quatro anos de idade assistiu a Folia de Reis passar na travessa onde morava e lembra que foi nesse momento que despertou seu encantamento pela arte popular. O amor pela cultura e arte faz dela presença garantida nos incontáveis dias de carnaval do Rio de Janeiro!

Ela é responsável pelas alas de perna de pau dos blocos: 
Cordão do Boitatá, Monobloco, Quizomba, Terreirada, Carmelitas, entre outros. Integra as comissões de frente dos Blocos Cacique de Ramos, Amigos da Onça, Virtual, entre outros, tendo marcado presença em 20 Blocos no carnaval 2020. Em 2015 recebeu o Prêmio Serpentina de Ouro, do Jornal O Globo, na categoria "Destaque do Carnaval". Em 2016 o feito se repete ao receber o mesmo prêmio, desta vez na categoria "Melhor Fantasia" pelo Bloco da Terreirada. Faz parte do coletivo gestor do Bloco Amigos da Onça e Bloco da Terreirada."

Acessar