Resumo

As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) tornaram-se ferramentas essenciais no contexto educacional contemporâneo, exigindo dos professores novas competências e habilidades para adquirir, produzir e disseminar o conhecimento. Este estudo teve como objetivo analisar a percepção dos estudantes de Educação Física da UNEMAT-Cáceres sobre as contribuições do curso para o uso das TDIC no processo de formação docente. Especificamente, buscou-se identificar se o curso tem fornecido condições para que os futuros professores ampliem e diversifiquem suas formas de interação com as TDIC no processo de ensino e aprendizagem, bem como analisar as contribuições da disciplina de Tecnologia de Informação e Comunicação aplicada à Educação Física para o uso das TDIC. A pesquisa, de abordagem qualitativa e caráter descritivo, contou com a participação de 15 acadêmicos. Os resultados revelam que os participantes reconhecem o papel formativo das TDIC e consideram que o curso tem favorecido experiências pedagógicas inovadoras e diversificadas.

Acessar