Resumo

Em busca de oferecer vivências corporais que transcendam os habituais conteúdos trabalhados nas aulas de Educação Física, relata-se a realização dos “Seminários Temáticos de Aventura” para o Ensino Médio, como atividade de formação para acadêmicos do curso de licenciatura. Todavia, não se têm ciência se as atividades de aventura trabalhadas foram incorporadas pelos graduandos em suas práticas de estágio curricular junto aos alunos do Ensino Médio. Objetivo: Averiguar a inserção de atividades de aventura Parkour, Slackline e Skate como prática de intervenção pedagógica dos estagiários no Ensino Médio. Método: Este estudo caracteriza-se como documental descritivo. Utilizou-se como fonte para coleta de dados os relatórios de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Educação Física de uma instituição privada do Ensino Superior, situada na cidade de Cascavel – PR. Os relatórios analisados foram aqueles apresentados no período compreendido entre 2015 a 2017 em colégios públicos, empregando-se como critério de inclusão a participação do estagiário no “Seminário Temático de Aventura”. Este estudo justificase na medida em que pode colaborar com a avaliação das atividades que são ofertadas durante o processo de formação de professores.

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