Resumo

O objetivo geral do estudo passa por apurar e analisar a perceção da marca deste clube para os seus clientes. Os objetivos específicos incidem-se sobre: identificar e caracterizar os clientes da organização desportiva e construir personas que permitam a criação de conteúdos personalizados; selecionar dimensões do serviço prestado e avaliar a perceção dos consumidores; identificar a valorização dada pelos clientes à adição de novos serviços. Os resultados do estudo oferecem uma perspetiva diferente de estudos anteriores, na ótica dos encarregados de educação, que demonstram maior interesse em que os seus educandos pratiquem uma modalidade desportiva e estejam simultaneamente a zelar pela sua saúde e bem-estar, do que propriamente por ambicionarem para eles uma carreira no futebol. Pelo que deverá haver uma atenção dos clubes a esta tendência e procurar dar-lhes resposta. Tais princípios aplicam-se tanto em Portugal, como internacionalmente, onde as oportunidades, em termos financeiros e de talento bruto, se apresentam como perspetivas de crescimento importantes para os projetos desportivos dos clubes de futebol portugueses. Para o efeito, realça-se a importância de se desenvolver e disseminar uma marca diferenciadora, centrada nas necessidades dos clientes, com qualidade e resultados visíveis, permitindo um aumento da reputação do clube e a abertura de mais escolas de futebol.

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