Resumo

Carlo Ancelotti é conhecido por sua liderança tranquila e pela habilidade de conquistar a confiança de jogadores estrelados. 
Ao aceitar o desafio de treinar a Seleção Brasileira, o técnico italiano traz consigo décadas de experiências e influências – muitas delas moldadas por livros. Seja em entrevistas, em suas próprias obras autobiográficas ou em referências feitas por comentaristas, é possível identificar pelo menos 10 livros-chave que Ancelotti leu ou que influenciaram profundamente sua carreira. Essas obras abrangem desde táticas de futebol e estatística até liderança, psicologia e filosofia, revelando muito sobre o estilo e a mentalidade do treinador. 

Compre online os livros best-sellers

Mas tudo isso após muito estudo e muita leitura, sem a menor sombra de dúvidas. Por isso, abaixo,  exploramos essas leituras e o que cada uma revela sobre Ancelotti, especialmente no contexto de sua decisão de assumir o comando do Brasil.

Primeiro, livros do próprio Ancelotti: "lições em primeira pessoa":
1. Liderança Tranquila: conquistando mentes, corações e partidas – Carlo Ancelotti (2016): Escrito em coautoria com Chris Brady e Mike Forde, este livro (no original Quiet Leadership: Winning Hearts, Minds and Matches) é praticamente um manual de filosofia do treinador. Nele, Ancelotti “revelou a história completa de sua carreira gerencial — seus métodos, mentores, erros e triunfos

 

Acessar