Editora AMEI. Brasil 2025. 324 páginas.

Sobre

O que move um professor a ir além do conteúdo programado? Como a satisfação profissional pode se tornar aliada na construção de uma Educação Física mais significativa e de qualidade?

Neste livro instigante e atual, Rose de Carvalho mergulha no universo das escolas públicas para investigar como as condições de trabalho, o reconhecimento profissional e as relações no cotidiano escolar influenciam a prática pedagógica de professores de Educação Física. A partir de uma abordagem sensível e fundamentada, a autora revela que o bem-estar docente não é um detalhe periférico, mas um elemento estruturante da qualidade do ensino.

Entre tensões, desafios e possibilidades, a obra oferece um olhar crítico e inspirador sobre as demandas enfrentadas por professores em um campo marcado historicamente por disputas de sentido. Ao colocar em evidência a voz de docentes e suas estratégias para resistir, criar e educar com sentido, este livro se torna leitura essencial para quem se dedica à formação docente, às políticas públicas e à defesa de uma escola mais justa, humana e transformadora.

Acessar Arquivo