Resumo

A temática referente à prática de atividades de aventura em contato com a natureza vem consolidando-se junto à comunidade científica, especialmente no campo de estudo da Educação Física, sendo que algumas instituições de ensino superior já possuem disciplinas com tal temática dentro de suas grades curriculares, mas esta, não é uma disciplina comum em todos os cursos no país, talvez, pelo fato de não se ter ainda com clareza o conhecimento sobre a importância desta na formação docente nesta área, o que motivou o interesse deste estudo, no sentido de perscrutar sobre o modo como ela está sendo avaliada, na perspectiva de graduandos. O objetivo desta pesquisa, de natureza qualitativa, foi perceber a visão de discentes do Curso de Licenciatura em Educação Física da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus/BA, acerca da importância da disciplina Metodologia de Ensino dos Esportes na Natureza para sua formação e futura ação profissional. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário aberto aplicado a 47 sujeitos, de ambos os sexos, faixa-etária de 19 a 41 anos, sendo todos discentes da UESC que já cursaram tal disciplina.

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