Resumo

Esta pesquisa se concentrou na participação de uma criança diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em treinamento de futebol, utilizando uma estratégia inclusiva para melhorar sua experiência. O objetivo foi implementar uma estratégia inclusiva para apoiar o processo de ensino-aprendizagem do futebol em um sujeito com TDAH. Métodos específicos foram adaptados para ensinar futebol a crianças com essa condição, dada a dificuldade que elas apresentam em manter a atenção e controlar a impulsividade, o que pode afetar seu aprendizado técnico e desempenho atlético. Trabalhamos com uma criança diagnosticada com precisão, com limitações óbvias na compreensão de instruções e no desenvolvimento de habilidades técnicas no futebol devido à sua falta de concentração e impulsividade. A questão central era como uma estratégia inclusiva pode melhorar o processo de aprendizagem neste esporte. O resultado deste trabalho foi um plano de atividades que incluiu sessões curtas, instruções claras e suporte individualizado para maximizar a participação e o aprendizado. Os resultados demonstraram a eficácia das atividades de aprendizagem do futebol e também demonstraram a promoção da inclusão de crianças com TDAH em atividades esportivas e sociais.

 
 

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