Resumo

Os árbitros são as principais partes interessadas em qualquer jogo, pois seu papel é manter a justiça e a justiça intactas no jogo, mas apesar de todo o esforço e contribuições, os árbitros geralmente enfrentam críticas. Assim, o objetivo deste estudo é discutir a perspectiva de boas qualidades dos árbitros juntamente com o gerenciamento de impressão para que os árbitros passem melhor sua impressão em público. O estudo adotou uma abordagem qualitativa e questionou 19 árbitros de cinco esportes diferentes (ou seja, futebol, críquete, basquete, vôlei e handebol) e quatro países diferentes (ou seja, Sérvia, Turquia, Paquistão e Itália sobre sua percepção da importância de gerenciamento de impressão e se uma melhor imagem entre o público pode ajudá-los e sua tomada de decisão.O estudo identificou três temas: as qualidades de um bom árbitro, gerenciamento de impressão para árbitros e estratégias que podem ajudar os árbitros a gerenciar melhor sua impressão. Estratégias foram identificadas, incluindo preparação pré-jogo, branding, desculpas públicas, habilidades de comunicação e uma mente clara.

Acessar