Editora UNIASSELV. Brasil 2015. 221 páginas.

Sobre

Apresentação 

Olá, caro(a) acadêmico(a)!

A prática sistemática de atividades físicas não é uma manifestação exclusiva da cultura contemporânea, mas se dá do início da humanidade e vem acompanhando e se desenvolvendo, conforme a cultura, sociedade e época em que está inserida.

A disciplina Introdução à Educação Física levará você a compreender este processo da evolução da atividade física e dos esportes no Brasil e no Mundo, de maneira simples e objetiva.

Veremos que, independente das limitações, todos podem praticar atividades físicas, desde que existam as adaptações adequadas e que sejam respeitados os limites individuais.

Seu conhecimento será ampliado e você entenderá como a Educação Física tem sido utilizada politicamente como arma a serviço de projetos que nem sempre apontam na direção das conquistas de melhores condições existenciais para todos, mas, muitas vezes, ela esteve servindo de poderoso instrumento ideológico e de manipulação social.

No decorrer da disciplina você será conduzido no universo acadêmico a usufruir tudo que o curso Licenciatura em Educação Física pode proporcionar para sua melhor formação como professor, desde o início da graduação até o mercado de trabalho.

Este caderno busca dar sinais para uma prática transformadora da Educação Física, visando entender melhor a nossa história e, a partir daí, sermos melhores cidadãos e profissionais.

Bons estudos!

Prof. Igor de Oliveira Insaurriaga Silva