Resumo

O presente estudo teve como objetivo fazer uma análise de publicações com um recorte temporal compreendido entre os anos de 2015 e 2019 por meio de uma revisão sistemática da literatura abordando o lazer em diálogo com a educação física nas escolas de tempo integral, estratificando qualitativamente os dados obtidos. Os artigos foram seccionados quanto o seu nível de evidência, qualis em educação e educação física. O processo de captação dos referenciais foi feito em três etapas: Identificação, triagem e inclusão. Foram selecionados inicialmente 32 artigos compreendidos dentro das áreas de publicação em educação, educação física e ciências da saúde. Posteriormente, foram selecionadas 11 publicações em que os seus descritores dialogavam com os do presente estudo. Em seguida os artigos receberam um tratamento qualitativo em que ficou evidenciado a existência de lacunas referentes ao aprofundamento das contribuições, discussões e aplicação do lazer no currículo escolar nas escolas de tempo integral, bem como a carência de uma formação docente que dialogue com o currículo e a oferta por meio de um viés reflexivo dos alunos em seu contexto socioeconômico no tocante sobre o acesso ao lazer direcionado no âmbito escolar.

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