Resumo

Objetivo do estudo: Este estudo tem como objetivo determinar o papel mediador da regulação emocional cognitiva no efeito da percepção da morte e do medo da COVID-19 vivenciada por funcionários do setor de turismo em seu sofrimento psíquico.
Metodologia/abordagem: A pesquisa é um estudo transversal de métodos quantitativos de pesquisa. Os dados da pesquisa foram coletados e analisados com a ajuda de escalas dos funcionários do setor de turismo que operam em Antalya e Muğla, que são as regiões turísticas da Turquia.
Originalidade/ Relevância: Mostra que a capacidade de regulação cognitiva da emoção é importante para os trabalhadores do turismo que trabalham em contato próximo com turistas de diferentes partes do mundo e carregam diferentes variantes de doenças infecciosas para lidar com seu sofrimento psicológico.
Principais resultados: Os resultados da pesquisa mostram que a regulação cognitiva da emoção prediz sofrimento psicológico. Outra descoberta mostra que a regulação das emoções cognitivas reduz a percepção de morte e medo da COVID-19 e que um estado psicológico também afeta o outro.
Contribuições teórico-metodológicas: Na pesquisa, pode-se argumentar que examinar as quatro variáveis relacionadas ao estado psicológico dos funcionários do setor de turismo que vêm de várias partes do mundo e interagem com pessoas portadoras de diferentes vírus de doenças (hoje varíola dos macacos) fará com que uma contribuição significativa para a literatura, prática e método.

Acessar