O significado de corpo no processo de construção identitária de ingressantes de um curso de educação física
Por Paula Beatriz do Nascimento Andrade (Autor), Sérgio Eduardo Nassar (Autor).
Resumo
Este artigo sublinha a construção da identidade profissional dos futuros professores de Educação Física, de um curso de Graduação da região Norte do Brasil, da cidade de Castanhal, Pará, buscando desvendar o significado de corpo e das experiências trazidas antes da formação inicial. Este estudo tem abordagem qualitativa com análise fenomenológica, onde 25 discentes participantes responderam a um questionário aberto, por meio do Google Forms. Para indagar os sujeitos participantes, a questão geradora foi: “O que significa corpo para você?” As respostas foram transcritas na íntegra para a análise dos dados, com uso da Técnica de Elaboração e Análise de Unidades de Significado. A partir dos resultados, é fato que a identidade profissional dos futuros professores de Educação Física participantes da pesquisa, não se limita apenas ao aspecto físico, mas incorpora um compromisso com uma prática educativa que integra e valoriza as diversas dimensões do ser humano.
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