Resumo

O objetivo do estudo é determinar como o modelo Perkins-Blyth afeta a aprendizagem dos alunos sobre as habilidades de rolamento, manuseio e pontuação do futebol. Os participantes do estudo são alunos do primeiro ano da Faculdade de Educação Física e Ciências do Esporte da Universidade Wasit. O experimento foi realizado em uma amostra de (30) alunos ingressantes e a amostra foi dividida em dois grupos, com (15) alunos em cada grupo, e os autores utilizaram a abordagem experimental. Foi aplicado o experimento principal e em seguida realizados os pós-testes, sendo utilizados os métodos estatísticos apropriados após a coleta dos dados para os testes, a fim de alcançar os resultados necessários para atingir os objetivos da pesquisa. Os autores concluem que existe uma preferência do grupo experimental em detrimento do grupo de controlo na aprendizagem das competências RH e RS. Além disso, o modelo OP elevou a fasquia para alunos qualificados, centrando-se na aprendizagem para a compreensão e proporcionando aos alunos a oportunidade de participar ativamente e de dar um contributo real para os objetivos da aula. Além de auxiliar no processo de aprendizagem como guia e facilitador, o instrutor também desempenhou um papel na criação de produtos que melhoraram a proficiência do aluno na habilidade e minimizaram erros de desempenho. Para aumentar os níveis de habilidade dos alunos, os autores aconselham os instrutores a incorporar o modelo em seus planos de aula e atividades de aprendizagem.

Acessar