Os Jogos em Jogo: Uma Iniciativa Por Uma Relação Mais Saudável no Ambiente Escolar

Parte de Educação Física e Saúde Coletiva: Cenários, Experiências e Artefatos Culturais . páginas 317

Resumo

Estudante perguntando para uma pessoa da escola: Cadê o professor de Educação Física? Professor? Queremos falar com você. Esse ano não vai ter interclasse? Professor: Depende, se for pra ser do jeito que estão acostumadas(os) acho difícil ter, talvez possamos pensar em outras possibilidades. Estudante: Professor, deixa de ser “doido”, interclasse é interclasse, turma contra turma, sempre foi assim. Os times já estão prontos. Não contente com a resposta, o estudante se reúne com outras(os) estudantes e juntas(os) procuram a pedagoga. Estudantes conversam com a pedagoga: Pedagoga, o professor de Educação Física como vai ficar? Sem que soubéssemos de toda a trama que estava sendo realizada pelas(os) estudantes fomos procurados por uma das pedagogas2 da escola. Pedagoga: Professor, os alunos vieram me dizer que você não fará interclasse esse ano, qual é a sua proposta? Pausa para ntextualizarmos a situação. Projeto – Os jogos em jogo: a iniciativa da EMEF Sol3por uma relação mais saudável. (cf. OLIVEIRA, 2014)

Arquivo