Resumo

Os grandes desafios de engenharia do futuro envolverão inerentemente equipas multidisciplinares ou investigadores com competências interdisciplinares. Foi estabelecido um objetivo épico de um time de futebol robótico competindo com um campeão da Copa do Mundo até 2050, possibilitado por um evento conhecido como RoboCup. O futebol é amplamente reconhecido como um esporte fluido, complexo e imprevisível, sem características situacionais, baseadas no nível individual de habilidade e tomada de decisão de cada jogador. Montar uma equipe não viva que funcione de forma autônoma no jogo de futebol requer novos materiais macios, sensores, aprendizado de máquina rápido e avançado, criatividade de máquina e que seja adequado para a interação humana para se assemelhar autenticamente ao jogo. Fora dos desafios difíceis da máquina, os primeiros passos para atingir o objetivo baseado no esporte moderno envolvem a coleta de dados (fisiológicos e táticos), sua análise e aplicação do aprendizado para alcançar resultados significativos. Em última análise, a sinergia entre sistemas inteligentes e hardware para jogos esportivos pode gerar interações com equipes profissionais em ambientes competitivos. Esta perspectiva foi escrita para fornecer uma visão geral dos desafios, rumo ao objetivo de uma partida competitiva do campeonato mundial envolvendo homem contra máquina.

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