Resumo

Este artigo relata um estudo que investigou as experiências de 25 professores de educação física (EF) de escolas públicas e privadas na cidade de Angeles, Filipinas, durante a pandemia de COVID-19. O estudo descobriu que muitos professores de EF encontraram vários desafios e estavam hesitantes e inseguros em relação ao ensino de EF durante a pandemia. Além disso, muitos professores de educação física receberam atribuições e responsabilidades não docentes, o que aumentou a sua carga de trabalho. O estudo destaca a importância de dotar os professores com as competências e conhecimentos necessários para se adaptarem às novas modalidades de ensino e aprendizagem durante a pandemia e de fornecer apoio aos professores de EF durante este período desafiador. O artigo conclui sugerindo que pesquisas futuras poderiam investigar as estratégias e abordagens específicas que têm sido mais eficazes para ajudar os professores de EF a superar os desafios que enfrentam no ensino durante a pandemia e os efeitos de longo prazo da pandemia no ensino e na aprendizagem de aulas físicas. Educação.

Acessar