Resumo

Neste trabalho parte-se da constatação de que a conjuntura de pandemia afetou os “jovens adultos”, como indica os apontamentos de Souza Filho e Tritany (2020), a situação pandêmica requer o desenvolvimento de metodologias alternativas que incentivem a adoção de uma vida saudável. Em 2020 o Brasil se viu frente ao risco iminente do novo Corona vírus que acabou atingindo as três grandes áreas de saúde física, mental e social dos brasileiros. Pois, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), “Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de doenças”. Nesses últimos dois anos e meio a tecnologia passou a fazer parte do trabalho de professores de educação física. Dessa forma, Raiol (2020) especifica a tecnologia como um aliado no processo de incentivo à prática de atividades e exercícios físicos no período de distanciamento social. O que tem acontecido também para treinamentos e atuação profissional em espaços abertos da cidade, ao ar livre e próximo da natureza. Baseado nessa ideia faz-se necessário durante a rotina exaustiva dos cidadãos, ter espaços de tempo diários dedicados a serem gastos como bem decidirem, em relação a isso temos a prática de atividades físicas em momentos de lazer. Além disso, a sustentabilidade tem como base três elementos: meio ambiente, impacto social e economia. Sendo assim, entende-se que para uma sociedade ou sistema ser sustentável, deve-se incentivar a conservação ambiental, o bem-estar social e o ganho econômico.

Acessar