Resumo

O presente relato desenvolveu-se no Colégio de Aplicação, durante o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência (PIBID-CAPES) Educação Física, da Universidade Federal do Acre (UFAC). O objetivo do presente trabalho foi relatar as vivências de dois bolsistas do PIBID/UFAC, proporcionadas por meio das aulas no CAp, que por mais que seja uma instituição Federal, também possui as mesmas dificuldades em relação aos espaços de Educação Física como nas escolas Estaduais. O único Colégio Federal do Estado do Acre, possui uma quadra poliesportiva coberta e uma sala de Dança/Ginastica. A precariedade em relação a quadra poliesportiva que é muito mal planejada, onde a mesma é muito quente no período do verão e fica inutilizável no período das chuvas, devido a falta de drenagem e a presença de muitas goteiras. Como alternativa a professora tenta levar os alunos para a sala de ginástica, mas a mesma é muito quente e as vezes os alunos não aguentam, devido o espaço ser muito pequeno para muitos alunos e sua climatização está danificada, deslocando-os então para o pátio onde o espaço não é nada adequado para as práticas esportivas, por oferecer riscos.

Arquivo