Resumo

Assim como acontece com muitas estratégias eficazes de aprendizado, o que os alunos pensam que os está ajudando a aprender não é necessariamente o que realmente os ajuda a aprender. Em dois experimentos apresentados por Hillary Mullet e seus colegas (2014, 1), estudantes universitários de engenharia receberam feedback relativamente imediato ou feedback atrasado em tarefas de casa.

Como acontece com muitas estratégias de aprendizagem eficazes, o que os alunos acham que os está ajudando a aprender não é o que realmente os ajuda a aprender. Em dois experimentos apresentados por Hillary Mullet e colegas (2014, 1), estudantes universitários de engenharia receberam feedback relativamente imediato ou feedback atrasado sobre as tarefas de casa.

Se você está lendo este blog, provavelmente se importa com a aprendizagem. E muito. Se você é professor, e quer promover o máximo possível de aprendizado em sua sala de aula. Como parte disso, você provavelmente tenta dar aos seus alunos o máximo de feedback possível. Provavelmente, você também acha que é melhor dar feedback o mais rápido possível depois de uma tarefa. Entretanto, o feedback imediato pode ser realmente difícil, se não impossível, de ser feito. Se você é um aluno, provavelmente prefere o feedback imediato do que esperar por ele. Como aluno, você pode ou não ter controle sobre quando o feedback é fornecido.

Acessar