Resumo

Publicado em 2011 na revista Movimento, o trabalho intitulado “Apropriação dos conceitos de Lev Semenovitch Vygotsky no campo da pesquisa em Educação Física” teve como objetivo analisar a apropriação dos conceitos de Vygotsky em trabalhos da área de Educação Física publicados em revistas científicas de 1990 a 2007. Objetivo: o presente trabalho teve como objetivo dar continuidade à análise da apropriação dos conceitos de Vygotsky em trabalhos da área de Educação Física publicados em revistas científicas da área após 2007. Metodologia: Foi realizado um estudo comparativo entre os resultados e análises realizadas pelos autores e os novos dados descobertos, a fim de mostrar em que ponto a apropriação dos conceitos de Vygotsky em artigos da área de Educação Física permaneceu como estava, em que ponto avançou e onde avançou ainda vai. Além disso, também foram acrescentados os conceitos de “função psíquica” e “zona de desenvolvimento” como categorias de análise. Conclusões: Após esta análise, percebe-se um avanço em relação aos temas analisados ​​e comparados com o artigo publicado em 2011, o que significa um ponto positivo para a área no sentido de uma Educação Física crítica e comprometida com o verdadeiro desenvolvimento humano.

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