Cinco atletas da Jamaica que participaram do Campeonato Nacional de atletismo, em junho deste ano, foram pegos no exame antidoping. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira pela Comissão Antidopagem da Jamaica, que não divulgou os nomes dos competidores e as substâncias proibidas encontradas.

Os atletas serão ouvidos nos próximos dias dar suas versões para o uso de substancias ilegais. De acordo com o jornal Jamaican Observer, o exame não pegou nenhuma das estrelas do país, como os velocistas Usain Bolt e Asafa Powell.

A entidade realizou 43 testes durante o evento, que ocorreu entre os dias 26 e 29 de junho, e enviou o material para um laboratório em Montreal, no Canadá. Especula-se que os atletas flagrados são quatro homens e uma mulher, sendo todos das equipes de revezamento.

O jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" divulgou o nome dos cinco atletas jamaicanos que foram pegos no exame antidoping da seletiva nacional, na última sexta-feira. Yohan Blake, Marvin Anderson, Sheri-Ann Brooks, Landford Allodin Fothergill e Spence seriam os acusados.

O periódico, no entanto, afirma que a lista ainda não é oficial. Os atletas fazem parte da equipe jamaicana que irá participar do Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim, no próximo mês.

Após a divulgação, o campeão olímpico Usain Bolt demonstrou surpresa pelo envolvimento do colega Yohan Blake, com quem foi campeão do revezamento 4x100m no Grande Prêmio de Crystal Palace, no sábado.

Para Bolt, ainda é precipitado fazer qualquer acusação. "Temos de esperar a análise da amostra B antes de sabermos se é grave ou não", disse aos jornalistas. "Não temos certeza que substância é. Temos que esperar pela segunda análise para ter a certeza do que é e o que deve ser feito", disse.

Na última sexta-feira, cinco jamaicanos, quatro homens e uma mulher, tiveram teste positivo no controle de doping, mas nenhum deles estava entre os atletas do país que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.