ARGENTINA VENCE PRIMEIRA PROVA DA SELETIVA DE UBERLÂNDIA

Fonte: CBAt

Maia Varela venceu o lançamento do disco na Seletiva Sul-Americana Caixa dos Jogos Olímpicos da Juventude (Marcelo Ferrelli/CBAt)

Uberlândia - Sob fraca chuva começou na manhã deste sábado a Seletiva Caixa de Atletismo da área sul-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude. Na primeira prova encerrada, a argentina Maia Varela ganhou o lançamento do disco, com 41,83 m, marca obtida na primeira das seis tentativas. "Foi meu recorde pessoal, estou feliz", disse Maia, que fará 16 anos em junho, ao lado do pai e treinador, Gabriel Varela.

A brasileira Anne Caroline da Silva ganhou a medalha de prata com 38,32 m (recorde pessoal), marca um centímetro melhor que a da terceira colocada, Ivana Xennin, do Chile. Anne Caroline treina com Luciano Moser, em Itajaí (SC). Uma das favoritas, a brasileira Esthefânia Ribeiro da Costa ficou em quinto lugar, depois de errar cinco tentativas.

Outras duas seletivas estão sendo realizadas para as Américas: em Houston, nos estados Unidos, e em San Salvador, El Salvador. Após os três eventos, a IAAF fará um Ranking para as Américas e as três melhores irão aos Jogos da Juventude, em agosto próximo, em Cingapura.

Lançamento do disco feminino
1º Maia Varela (ARG) 41,83 m (Recorde Pessoal)
2º Anne Caroline da Silva (BRA) 38,32 m (Recorde Pessoal)
3º Ivana Xennin (CHI) 38,31 m

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.