Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Manaus - O marchador catarinense José Alessandro Bagio foi suspenso por dois anos pela Comissão Disciplinar Nacional, na sessão da noite desta terça-feira 29, realizada na sede da Confederação Brasileira de Atletismo, em Manaus. O atleta foi julgado por ter apresentado resultado positivo em controles de doping, feitos pela Agência Nacional Antidoping (ANAD), em 2010.

Ele deu positivo para a substância proibida pela IAAF/WADA "19-Norandrosterona", em teste fora de competição, em 09 de setembro, em Timbó (SC), e em 15 de setembro, durante o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo (SP).

Bagio foi avisado dos resultados dos exames em 24 de novembro do ano passado e no dia 26 do mesmo mês apresentou suas justificativas, que não foram aceitas pela Confederação. Como o atleta abriu mão da análise da contraprova, ele foi suspenso provisoriamente em 07 de dezembro último

No julgamento, o atleta teve a defesa do advogado dativo, Emerson de Lima, que pediu a pena de advertência, o mínimo previsto pela legislação. O procurador da Comissão Disciplinar, Edson Rosas, pediu a pena de dois anos, posição acatada pelo relator, Pedro Augusto.

Os outros dois membros da Comissão presentes, Moises Corrêa e o presidente, Affimar Cabo Verde Filho, acompanharam o relator, decidindo, então, por unanimidade, a punição do atleta com dois anos de suspensão.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.