Belém e Fortaleza abrem o Brazilian Athletics Tour 2012 25|04|2012 - 16:30 | Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Campeão Mundial Indoor, Mauro Vinicius estará em Belém nesta quinta (Toninho Fernandes/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Belém - As regiões Norte e Nordeste, que já deram ao Brasil grandes atletas, estão no mapa do Atletismo mundial também na realização de eventos. O Pará, desde 2002, tem o seu Meeting Internacional em Belém, assim como o Ceará, que organiza seu torneio desde 2005, em Fortaleza. Novamente em 2012 estes dois grandes centros realizam Meetings farão parte Brazilian Athletics Tour, principal circuito atlético latino-americano, que ainda terá torneios em Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

CAMPEÃO MUNDIAL DUDA EM BELÉM NESTA 5ª
Nesta quinta-feira (dia 26), em Belém, e na sexta (dia 27), em Fortaleza, os organizadores apresentarão os dois eventos à Imprensa Esportiva local. Na capital paraense estará o presente o campeão mundial indoor do salto em distância Mauro Vinícius da Silva, o Duda. Ele ganhou a medalha de ouro no Mundial disputado em março em Istambul, na Turquia.

Em 6 de maio próximo, Duda será uma das atrações no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no GP Caixa/Governo do Pará, ao lado de outros grandes nomes do Atletismo internacional, como a brasileira Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim, e a nigeriana Oludamola Osayomi, top 10 do mundo nos 100 m, que no ano passado venceu suas prova em Belém, Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro. O Mangueirão, por sinal, tem o recorde de público em Atletismo na América do Sul, com mais de 40 mil espectadores em três ocasiões.

MEDALHISTA OLÍMPICO ROBSON CAETANO EM FORTALEZA
Em Fortaleza, na apresentação da competição deste ano, estará participando Robson Caetano da Silva, que foi ao pódio dos Jogos de Seul em 1988 nos 200 m e em Atlanta em 1996, no 4x100 m. O GP deste ano em Fortaleza acontecerá em 9 de maio, no Estádio da Unifor, e terá entre outros destaques a velocista Ana Cláudia Lemos, cearense e campeã pan-americana dos 200 m em Guadalajara 2011.

O GP Caixa/Governo do Pará é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado do Pará. O GP Caixa/Unifor tem a organização da CBAt, patrocínio da Caixa e apoio da Universidade de Fortaleza.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.