Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Bronze nos 200 m, Bruno Lins fecha o revezamento 4x100 m campeão em Guadalajara (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Pouco depois do 4x100 m feminino do Brasil ganhar seu primeiro título na história do PAN, o quarteto masculino do País entrou na pista do Estádio Telmex e conquistou de forma espetacular o tetracampeonato na competição.

De quebra, igualou o recorde da prova nos Jogos, que era 38.18, conseguido pela equipe nacional que conquistou o 1º título da série, em Winnipeg 1999. Nesta cidade canadense, Raphael de Oliveira, Edson Luciano, Claudinei Quirino e André Domingos levaram o ouro.

Na noite desta 6ª feira 28, o Brasil formou com Ailson Feitosa (1º atleta), Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins. A largada foi boa e a passagem do bastão funcionou, conforme já previra o treinador da Seleção Brasileira, Katsuhico Nakaya.

Além de Winnipeg 1999 e Guadalajara 2011, o time nacional ganhou também em Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. Sandro Viana é o único que já estava havia competido em edição anterior: ele estava na equipe ganhadora em 2007.

O 4x100 m masculino do Brasil tem uma longa história de conquistas. Em Olimpíadas, o quarteto ganhou bronze em Atlanta 1996 e prata em Sydney 2000. No Campeonato Mundial, ganhou prata em Paris 2003 e bronze em Sevilha 1999.

"A exibição das equipes brasileiras do 4x100 m, no masculino e no feminino, foram momentos de grande beleza nestes Jogos Pan-Americanos", comemorou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.