Brasileiro Caixa de Montanha classifica campeões para o Sul-Americano 30|06|2010 - 15:26 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Mais uma vez, a região paulista da Serra da Mantiqueira será a sede do Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida em Montanha. Desta vez, a competição será disputada na Cidade de Santo Antonio do Pinhal, no próximo domingo (dia 4). O evento será seletivo para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, marcado para o próximo dia 18 de julho, na cidade argentina de Mendoza. Serão convocados o campeão no masculino e a primeira colocada no feminino.

O Campeonato de domingo será aberto: podem competir tanto atletas federados como não federados. As inscrições terminam na próxima sexta-feira (dia 2), às 18 horas, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo, em Manaus.

Haverá quatro provas: 12 km masculino adulto, 8 km feminino adulto, 8 km masculino juvenil e 4 km feminino juvenil. As provas para adultos são para corredores com 20 anos ou mais. As corridas de juvenis, para atletas que têm de 16 a 19 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis para participar.

A largada dos 12 km, com desnível total de 990 metros, será na Praça do Artesão, no centro da cidade, às 09 horas, e a chegada no Pico Agudo, a 1.700 metros de altitude. As provas de 8 km, com desnível de 660 metros, terão largada no km 4 do percurso, às 09:20. Já a prova de 4 km terá desnível de 330 metros e começará no km 8 do percurso, às 09:30.

Em 2009, o Campeonato foi disputado em São Bento do Sapucaí, também na Serra da Mantiqueira. Na categoria adulta, os ganhadores foram Naval Freitas, no masculino, que foi campeão pela segunda vez, ao fazer os 12 km em 57:05, e no feminino (8 km), Luzia Aluízio conquistou o tricampeonato, com 50:24. Entre os juvenis, os títulos foram para Erik Cardoso, com 44:02 para os 8 km masculino, e para Bruna Leite, que fez o feminino (4 km) em 32:32.


Mais informações no site da organização - acesso pelo LINK abaixo:
http://www.corridasdemontanha.com.br/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.