Ana Claudia compete no Brasileiro Caixa Sub 23 na pista do Centro Olímpico, na capital paulista Fonte: CBAt
Ana Cláudia Lemos será uma das atrações do Brasileiro Caixa Sub 23 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Com a participação de 350 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal será realizado nos próximos sábado (dia 31) e domingo (dia 1º) o Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23. O evento marcará a inauguração da nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

Entre os inscritos há nomes conhecidos da comunidade atlética, caso da cearense radicada em São Paulo Ana Cláudia Lemos Silva, co-recordista sul-americana dos 100 m com 11.17, marca alcançada este ano em Medelín, na Colômbia, nos Jogos Odesur que correspondeu ao Sul-Americano Sub 23.

Entre outras atrações estão, ainda, Bárbara Farias de Oliveira (SP), nos 400 m Talles Frederico (MG), no salto em altura Hederson Estefani (PR), nos 400 m com barreiras Rosângela Santos (RJ), nos 100 m Érika Oliveira Lima (RN), nos 800 m Ioran Etchechury (RS), nos 3.000 m com obstáculos.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo e membro do Conselho da IAAF, Roberto Gesta de Melo, lembra que os Campeonatos Sub 23 "foram criados por sugestão da federação internacional, para facilitar a transição dos atletas, da categoria juvenil (até 19 anos) para a adulta".

O treinador Nélio Moura, do Conselho Técnico da CBAt, deu um curso a convite da Federação Canadense para profissionais do Canadá, Estados Unidos e países do Caribe. "No Simpósio, pediram para falar sobre o trabalho feito no Brasil para facilitar esta transição, de juvenil para adulto", explica Nélio. "Neste ponto, a América do Sul e a Europa estão mais avançadas e a criação dos campeonatos sub 23 foi importante", completou o técnico.

Nélio será o responsável pelo "Centro Nacional de Treinamento Caixa/São Paulo", para a área de saltos horizontais (triplo e distância), que será instalado exatamente no Centro Olímpico, graças ao convênio da CBAt com a Prefeitura Paulistana.


Mais informações sobre o Campeonato no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub23/default.asp


O Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.