Com a Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Caio Bonfim (Antonio Nilson/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Marchadores brasileiros buscam o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na prova dos 20.000 m em marcha neste sábado 14 com a disputa do 21º Grande Prêmio Internacional Rio Maior de Marcha, válido pelo 10º Circuito da IAAF. As provas serão disputadas num circuito de mil metros em torno do Jardim Municipal de Rio Maior, a partir das 11:30 no horário de Brasília.

O brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO), campeão sul-americano em Salinas no Equador, vai tentar a marca de 1:21:59, assim como o catarinense Jonathan Riekmann (BM&FBovespa), líder do Ranking Brasileiro de 2012, com 1:23:27.

Outro brasileiro inscrito nos 20 km é o paulista Tiago do Nascimento Fonseca, do Clube Engenho Velho.

No feminino, o grande destaque brasileiro é a pernambucana Erika Sena, que no Sul-Americano conseguiu o índice B da IAAF (1:33:30) ao completar os 20 km marcha em 1:33:24. O índice A da CBAt é de 1:31:17. Radicada no Equador, ele é acompanhada pelo namorado e também atleta André Chocho.

Também estão inscritos na competição portuguesa Max Batista Gonçalves Santos, nos 10 km juvenil, e Elianay Santana Pereira da Silva, que participará dos 20 km adulto, com objetivo de alcançarem índice para a Copa do Mundo de Marcha de Saranky, na Rússia, nos dia 12 e 13 de maio.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.