Brasileiros se preparam em Dubai para os Jogos da Juventude Fonte: CBAt
Atletas e comissão técnica do Brasil no complexo esportivo em que treinam em Dubai (enviada por Tânia Moura/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - A equipe de atletismo, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, de Cingapura, faz a aclimatação em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A seleção nacional é composta por 15 atletas, nove no masculino e seis no feminino, que obtiveram a qualificação nas seletivas das Américas.

"Os atletas treinam em um moderno complexo esportivo, na Academia de Polícia de Dubai", informa o treinador-chefe da equipe, José Haroldo Loureiro Gomes "Arataca". "Aqui (em Dubai) faz um calor de 40 graus às 6 horas da manhã e o fuso horário marca sete horas a mais em relação a Brasília", confirma o treinador. Para Arataca, "essa aclimatação é importante, porque as temperaturas daqui são parecidas com as de Cingapura" (onde u fuso horário indica 11 horas a mais que Brasília).

A equipe segue no dia 10 para Cingapura, onde a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude começará no dia. O torneio de atletismo será disputado por atletas nascidos em 1993 e 1994.

O Brasil terá nomes como Caio Cézar Fernandes dos Santos, que ficou em 4º lugar no salto em distância no Mundial de Juvenis (atletas com até 19 anos), disputado no mês passado, no Canadá. Por sinal, Caio Cézar e Jean Roberto Franchini da Silva (que fará os 110 m com barreiras em Cingapura) ganharam a medalha de prata no revezamento medley, no Mundial de Menores (até 17 anos), realizado na Itália, em 2009.

Os outros sete atletas no masculino são: Antonio César Rodrigues - 200 m, Felipe Mathias Weber Hickmann - salto em altura, Ioran Fernandes Etchechury - 2.000m com obstáculos, Joseilton Costa Cunha - 1.000 m, Leandro Pitarelli de Araújo - 400 m, Paulo Sérgio dos Santos Oliveira - salto triplo, Thiago Braz da Silva - salto com vara.

No feminino: Andressa Moreira Fidelis - salto em distância, Jéssica Carolina Alves dos Reis - 100 m, July Ferreira da Silva - 2.000 m com obstáculos, Natania Habitzreiter - 400 m com barreiras, Saionara Pavanatto - arremesso do peso, Tamara Alexandrino de Sousa - 100 m com barreiras.

Além do treinador-chefe José Haroldo Loureiro Gomes Arataca, acompanham a equipes os técnicos Aristides Junqueira, Tânia Moura e Anselmo Pereira.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.