RONALD JULIÃO QUEBRA RECORDE DE 20 ANOS NO DISCO

Fonte: CBAt

Ronald de Oliveira Julião quebrou recorde do lançamento do disco, em Bragança Paulista (Alexandre Loureiro/CBAt)

Ronald Odair de Oliveira Julião há tempos perseguia a obtenção do recorde brasileiro do lançamento do disco. Finalmente, na tarde desta sexta-feira (29), o atleta nascido em Caieiras, na Grande São Paulo, há 24 anos, alcançou o objetivo. Ele lançou o implemento de 2 kg a 60,41 m, na primeira etapa do Torneio FPA, realizado na pista do CNE, em Bragança Paulista (SP).

Com isso, o atleta da BM&FBovespa impediu o recorde anterior de completar 20 anos, o que aconteceria em 28 de abril próximo. Ronald Julião superou em 15 cm a marca do antigo recordista, o santista José Araújo de Souza. Araújo tinha pouco mais de 25 anos, quando lançou o disco a 60,26 m, na cidade norte-americana de Eugene, onde treinava e estudava na Universidade do Oregon.

Assim como Araújo em sua época, também Ronald domina, há anos, a prova nas competições nacionais. Ele inclusive defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Antes da prova de hoje, seu melhor resultado era 59,75 m, conseguido em maio de 2007, em São Caetano (SP).

O treinador de Ronald, João Paulo Alves da Cunha, explicou que seu atleta "há muito tempo esperava superar os 60 m". Agora, prosseguiu o técnico, "sua meta é a disputa de um lugar no Campeonato Ibero-Americano, marcado para junho, em San Fernando, na Espanha".

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.