CALENDÁRIO 2010

Fonte: CBAt

Gladson Barbosa venceu a edição de 2008 da Copa Brasil de Cross, em Timbó (SC). (André Schroeder/CBAt)

São Paulo - O Calendário 2010 do Atletismo nacional foi divulgado oficialmente pela CBAt nesta segunda-feira (21). A primeira competição organizada pela Confederação na próxima temporada será, mais uma vez, a "Copa Brasil Caixa de Cross Country", em 7 de fevereiro.

Maio, novamente, será o mês dos Grandes Prêmios internacionais no País. Estão previstos quatro Meetings: Fortaleza, Rio de Janeiro, Uberlândia e Belém. O Troféu Brasil Caixa de Atletismo, principal evento nacional, está marcado para setembro.

A próxima temporada terá a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, para atletas nascidos em 1993 e 1994, marcados para Cingapura, em agosto.

A seletiva sul-americana para o torneio de atletismo dos Jogos será disputada no Brasil e marcará a inauguração da pista do Centro Olímpico da Prefeitura paulistana, de 3 a 5 de abril (evento pode ser antecipado).

A nova pista poderá, ainda, ser palco de um Meeting internacional, conforme estudos conjuntos da CBAt e da Secretaria de Esportes da capital paulista.

Novidade no Calendário, conforme decisão do IV Fórum Atletismo do Brasil, será a disputa de três competições interclubes, nas categorias mirim (14/15 anos), menor e juvenil.

Para ver todas as competições previstas para a próxima temporada basta clilcar em CALENDÁRIO 2010, na página de abertura deste site.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.