Campeã olímpica Maurren Maggi dá o 1º salto na pista nova do Centro Olímpico 29|07|2010 - 16:19 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Maurren Maggi salta nesta sexta-feira na pista nova do Centro Olímpico (IAAF)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista, contará, a partir deste fim de semana, com uma nova de atletismo, de nível internacional. No sábado (dia 31) e domingo (dia 1º) será disputado o Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23, com cerca de 350 atletas de 23 estados. Entre os inscritos, está a cearense que compete por São Paulo, Ana Cláudia Lemos Silva, recordista sul-americana dos 100 m com 11.17.

Nesta sexta-feira (30), a partir das 10 horas, uma solenidade marcará o início das atividades, que terá o novo "Centro Nacional de Treinamento" da Confederação Brasileira de Atletismo, em convênio com a Prefeitura paulistana. Trata-se do CNT CAIXA/SÃO PAULO para a área de saltos horizontais (triplo e distância), que será coordenado pelo treinador nacional Nélio Moura.

Entre os atletas que farão seus treinamentos na pista do CNT Caixa/São Paulo estão dois grandes nomes do esporte-base nacional: a campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008, Maurren Maggi, e a ganhadora da medalha de bronze no Mundial Indoor de Doha 2010, Keila Costa.

Maurren, por sinal, dará o 1º salto na pista nesta sexta, durante o Festival de Saltos e Velocidade da Federação Paulista. "A Maurren se recuperou bem da artroscopia no joelho que fez no fim do ano passado", informou Nélio Moura, técnico da saltadora. "Ela voltou a competir na Espanha, venceu a prova, no Meeting de Avila, com 6,36 m, bom resultado nas circunstâncias", acrescentou o treinador. "Já a Keila sentiu uma lesão durante uma competição na Europa e não poderá saltar", completou Nélio.

Por sua vez, a campeã olímpica lembra que, este ano, "o objetivo é a plena recuperação, para buscar um bom resultado no Troféu Brasil Caixa" (em setembro). Maurren, paulista de São Carlos, agora compete pelo São Paulo FC, equipe ganhadora da primeira edição do Troféu Brasil, em 1945. "O São Paulo tem história no atletismo", disse Maurren, referindo-se a grandes nomes do passado, que defenderam o Tricolor, caso do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva.

Já as atividades do CNT Caixa/São Paulo no Centro Olímpico começarão logo. "A CBAt terá uma reunião com o Nélio e a direção do COTP, para definir o início dos trabalhos", explicou o superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos.

A pista, da Recoma, tem certificação classe 1 da IAAF. O projeto é do arquiteto Eduardo de Castro Melo, filho de Ícaro de Castro Melo, antigo recordista brasileiro do salto com vara.

O estádio de atletismo do fica na Av. Ibirapuera, 1315, na Vila Clementino, região do Ibirapuera. A entrada para o Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23 é livre. A competição é uma realização da CBAt, com apoio da Prefeitura paulistana e patrocínio da Caixa Econômica Federal.


Mais informações no site da CBAt para o evento - acesso pelo LINK abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub23/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.