Fonte: CBAt
Campeão Mundial Dwain Chambers já está no Rio para a disputa do GP Brasil Caixa (Edgar Oliveira)
Clique na Imagem para Ampliar
Belém - Foi anunciada na tarde de hoje (18) a presença do campeão mundial Dwain Chambers no Rio de Janeiro. O velocista britânico chegou na noite de ontem (17) e nesta terça-feira, pela manhã, treinou no Estádio Célio de Barros. O atleta, ganhador da medalha de ouro no Mundial Indoor de Doha (Catar), em março último, com 6.48 nos 60 m, competirá no próximo domingo (23), no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, a partir das 08 horas, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).

Dwain Chambers foi também vice-campeão dos 60 m no Mundial Indoor anterior, em Valência (Espanha), em 2008. Nos 100 m (ao ar livre) marcou 10.00 em 2009 e foi o segundo melhor velocista da Europa. Sua melhor marca na prova, porém, é 9.97, de Sevilha (Espanha), em 1999, quando ganhou a medalha de bronze no Mundial de Atletismo.

"Fiz um treinos leve e gostei", disse Chambers ao representante da CBAt, Edgar de Oliveira, hoje cedo. "Vim com antecedência para me adaptar bem à cidade, já que é a primeira vez que venho ao Brasil", explicou. "É minha primeira prova ao ar livre este ano e quero tentar um bom resultado", falou o atleta, de 32 anos, dois filhos e que pretende "competir até os Jogos de 2012", quando Londres, capital de seu país, será a sede dos Jogos Olímpicos pela terceira vez (foi também em 1908 e 1948).

Nesta terça-feira, a CBAt anunciou, ainda, a vinda do trinitenho Richard Thompson, medalha de prata olímpica nos 100 m em Pequim, em 2008, com 9.89, e que será um dos principais rivais de Dwain Chambers na prova, no domingo. Os ganhadores das medalhas de prata e bronze em Doha - o norte-americano Mike Rodgers e o antiguano Daniel Bailey, respectivamente - também vão correr no Rio.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.