CAMPEÃO MUNDIAL DO TRIPLO PHILLIPS IDOWU SALTA NO GP BRASIL CAIXA NO RIO

Fonte: CBAt

Campeão mundial do triplo, Phillips Idowu, saltará no Rio e em Uberlândia (Getty Images/IAAF)

São Paulo - Mais um campeão mundial confirmou sua presença na temporada de Meetings internacionais que a CBAt organiza neste mês de maio no País. Agora é o campeão mundial do triplo, PHILLIPS IDOWU (Grã-Bretanha), que virá disputar o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, principal evento de pista e campo na América Latina em 2010.

O GP Brasil será realizado no próximo dia 23, a partir das 08:30, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Medalha de ouro no Campeonato Mundial de Berlim-2009, Phillips Idowu também ganhou o Mundial Indoor de Valência-2008 e foi vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O saltador competirá também no GP Caixa Sesi, em Uberlândia, no dia 26, e nas duas competições terá pela frente um adversário de primeira linha: o brasileiro JADEL GREGÓRIO, vice-campeão mundial em Osaka-2007, e prata também nos Mundiais Indoor de Moscou-2006 e Budapeste-2004.

Número 1 do mundo no ano passado com o salto de 17,73 m, no Mundial de Berlim, a marca também é o recorde pessoal do britânico, de 31 anos. Jadel, de 29 anos, tem como melhor salto a marca de 17,90 m, que estabeleceu no GP Brasil de Belém-2007, quando foi o primeiro do Ranking Mundial.

Estão confirmados, ainda, cinco medalhistas no Mundial Indoor de Doha, disputado em março último. Entre eles, as brasileiras FABIANA MURER, campeã do salto com vara, e KEILA COSTA, bronze no salto em distância.

Nos 100 m, teremos uma revanche do Mundial, com o britânico DWAIN CHAMBERS, ouro nos 60 m em Doha, e seus dois companheiros de pódio: o norte-americano MIKE RODGERS, prata, e o antiguano DANIEL BAILEY, bronze.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.