Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O 36º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores, que será disputado neste sábado 18 e domingo 19, na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, reunirá 357 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal. A competição, interfederações, é válida como última tentativa de índice para a disputa do Campeonato Mundial de Menores, em Lille, na França, de 6 a 10 de julho.

Como o torneio, para os atletas de 16 e 17 anos, é feito basicamente pelo Ranking Brasileiro da categoria, a competição deverá ter um alto índice técnico e a expectativa é que novos índices sejam alcançados para o Mundial. Até agora, oito atletas estão garantidos em Lille.

"Os Campeonatos Brasileiros de Menores, Juvenis e Sub-23 (interfederações) são realizados por ranking (os 10 mais bem colocados de cada prova). As Federações podem ainda inscrever até cinco atletas que não estejam no ranking, desta forma, temos o melhor nível técnico em cada categoria", comentou Martinho Nobre dos Santos, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Dos 357 atletas inscritos até esta quinta-feira 16, 191 são homens e 166 mulheres. São Paulo inscreveu 124 participantes (67 no masculino e 57 no feminino), seguido do Rio de Janeiro, com 48 (25 e 23), de Santa Catarina com 34 (14 e 20), e do Paraná (17 e 13) e Rio Grande do Sul (12 e 18), com 30 atletas.

A programação oficial será aberta às 08:30 do sábado 18, com a disputa dos 5.000 m marcha feminino, e o encerramento se dará com o revezamento medley masculino, às 16:45 do domingo 19.

ATLETAS COM ÍNDICE PARA O MUNDIAL DE LILLE

Masculino
Marcelo Henrique Scolari - 800 m
John Maycon Alves Apolinário - 800 m
Douglas Candido Selestrino - salto em distância
Higor Silva Alves - salto em distância
Nelson Henrique Gonçalves - arremesso do peso

Feminino
Tamiris de Liz - 100 m e 200 m
Andressa Moreira Fidelis - salto em distância
Izabela Rodrigues da Silva - arremesso do peso

Mais informações podem ser obtidas no hot site da competição: http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_menores/participantes.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.