CBAt convoca ex-atleta a dar explicações sobre acusação de doping Do UOL Esporte
Em São Paulo
Edson Luciano disse que Jayme Netto também ofereceu-lhe substância proibida
CBAt SUSPENDE MAIS DOIS ATLETAS
MAIS DOIS DECARTAM CONTRAPROVA
ATLETA DIZ QUE FOI COBAIA HUMANA
TÉCNICO PODE SER PRESO
LEIA MAIS SOBRE ATLETISMO

No último sábado, o jornal O Estado de S. Paulo publicou declarações de Edson Luciano Ribeiro dizendo que o técnico Jayme Netto Júnior havia lhe sugerido doping em 1998. Agora, nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo convocou o ex-atleta para dar explicações sobre as acusações.

"Pelo meu biótipo, o Jayme disse que eu poderia melhorar o meu desempenho se tomasse um medicamento que ele sugeriu. Eu não sabia o que era, não sabia o que ele estava falando", disse Edson Luciano ao jornal.

Nesta segunda-feira, ele explicou à CBAt "que nunca teve acesso a nenhuma informação que identificasse o uso de qualquer substância proibida, mesmo porque nunca se interessou por tal coisa".

O ex-atleta ainda disse que foi muito infeliz por fazer esse comentário.

O técnico Jayme Netto é o pivô do maior escândalo de doping coletivo da história do atletismo brasileiro. O próprio assumiu ter utilizado substâncias proibidas nos atletas de seu clube, a Rede Atletismo.

Jorge Célio da Rocha Sena (200m e 4x100m), Bruno Lins Tenório de Barros (200m e 4x100m), Lucimara Silvestre da Silva (heptatlo), Josiane da Silva Tito (4x400m) e Luciana França (400m com barreiras) acabaram de fora do Mundial de Berlim e suspensos por dois anos.

Comentários

Por Jota Goncalves
em 27 de Setembro de 2009 às 12:30.

Em se tratando de ética, na obtenção de resultados, até onde podemos chegar?

Qual é o nosso limite?

Pensemos nisso...abraços!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.