CBAt usa equipamentos de última geração Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010 15|09|2010 - 12:18 | Alethéa Costa - Da Assessoria do Troféu Brasil/Caixa 2010

Fonte: CBAt

Um dos painel que integra a nova gama de equipamentos de arbitragem (Alethéa Costa/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Novidades na arbitragem do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010, que começa na tarde desta quarta-feira 15, na pista nova do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São Paulo, com 909 atletas inscritos por 104 clubes de 19 Estados. Isto porque a Confederação Brasileira de Atletismo vai estrear uma nova gama de equipamentos de arbitragem, produzidos pela fábrica norte-americana Lynx.

"A nova cronometragem eletrônica adquirida pela Confederação integra a mais moderna geração de equipamentos. São relógios indicadores de tempo, sendo quatro nas extremidades da pista e um voltado para o público, como ocorre nos grandes eventos internacionais", explicou o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Santos.

De acordo com Nilton Ferst, árbitro-chefe da cronometragem eletrônica, são quatro placas de pista, com tecnologia de led, melhor sistema de projeção de imagens disponível no mercado, com baixo consumo de energia. "Estes equipamentos mostrarão tempos parciais que auxiliam o público, que pode acompanhar melhor o evento", disse Nilton.

No total são quase 450 kg de equipamentos que ficam armazenados em um depósito na cidade de Guarulhos e são transportados por caminhão para as cidades onde acontecem as competições oficiais da Confederação.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.