CBAt acerta início das atividades dos Centros de Treinamento do Rio e São Paulo 17|08|2010 - 16:36 | Da Assessoria de Imprensa

Fonte: CBAt

Pista Adhemar Ferreira da Silva no Centro Olímpico onde funcionará o CNT Caixa São Paulo (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo faz uma série de reuniões com as entidades com quem tem parceria na manutenção dos Centros Nacionais de Treinamento de Alto Nível. Já funciona há dois anos o Centro Nacional de Treinamento - CNT CAIXA/UNIFOR, em parceria com a Universidade de Fortaleza, capital cearense, com enfoque no jovem talento, principalmente das regiões norte e nordeste do País. O segundo Centro em atividade, inaugurado em novembro de 2009, é o CNT CAIXA/SESI, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Depois do Ceará, os representantes da CBAt estão em Uberlândia e depois seguirão para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde dois novos Centros começarão a funcionar proximamente.

Em Minas, o CNT está instalado na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, onde está a Pista Ádria Santos. O Centro com atletas de alto nível, jovens talentos e também atletas locais. Um dos focos é para as provas de velocidade prolongada e meio-fundo: 400 m, 800 m, 1.500 m e 3.000 m com obstáculos, sob a coordenação é de Luiz Alberto de Oliveira, que foi treinador do campeão olímpico Joaquim Cruz e dos vice-campeões mundiais Zequinha Barbosa e Sanderlei Parrela.

Outra área atendida é a de arremesso do peso e lançamentos do disco, martelo e dardo, com o comando do especialista cubano Justo Navarro, responsável pela preparação da campeã olímpica do arremesso do peso, Yumileid Cumbá.

A reunião será com Antonio Muzzi, diretor do Sesi mineiro, José Lucas, diretor do CNT, e Anderson Rosa, da CBAt, coordenador administrativo do Centro. Depois, o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, e o gerente dos centros de treinamento, Manoel Trajano se reunirão na quinta (19) com os comandantes do CEFAN (Centro de Educação Física da Marinha), onde funcionará o CNT da CBAt para as áreas de velocidade e barreiras, além de provas combinadas. Também estarão na reunião o presidente da Federação do Rio, Carlos Alberto Lanceta, e o ex-atleta e recordista brasileiro do decatlo, Pedro Ferreira da Silva Filho, que será o coordenador da CBAt no Centro.

A parada seguinte será São Paulo, para encontro com a diretora do Centro Olímpico da Prefeitura paulistana, Magic Paula, e com Henrique Guimarães, na sexta-feira (20). No Centro Olímpico, que teve sua pista de atletismo reinaugurada no fim de junho, irá funcionar o CNT para a área de saltos horizontais, sob a liderança de Nélio Moura, técnico da campeã olímpica Maurren Maggi. Nélio e o presidente da Federação Paulista, José Antonio Martins Fernandes, também participarão da reunião.

"Estamos atualizando pequenos detalhes em Uberlândia e definindo os acertos finais no Rio e em São Paulo, conforme orientação do presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo", disse Martinho Santos. "Além de continuar os trabalhos em Fortaleza e Uberlândia, esperamos poder começar o mais rapidamente possível também no Rio e em São Paulo", completou

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.