CERCA DE 300 PESSOAS TRABALHAM NA ORGANIZAÇÃO DO GP 15|05|2010 - 14:41 | Alethea Costa - Especial para Assessoria do GP Caixa Unifor 2010

Fonte: CBAt

Estádio de Atletismo da Unifor: tudo pronto para a grande festa do esporte nordestivo (Inovafoto/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Fortaleza - Centenas de pessoas trabalham na organização da 6ª edição do Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo, que será disputado amanhã (16), a partir das 07:30, na pista do campus da Universidade de Fortaleza. Entre o pessoal da CBAt e da Unifor, são aproximadamente 300 especialistas, segurança, serviço médico, árbitros, assessores e pessoas de serviços gerais.

Nos últimos dez dias, o Estádio de Atletismo da Unifor foi se transformando para receber grandes nomes do atletismo do Brasil e de outros 29 países, de todos os continentes. Na manhã deste sábado (15), os últimos acertos foram finalizados, com as marcações técnicas das provas. Contudo, a mobilização começou há três meses, com a criação das dez comissões que desenvolvem o processo.

Segundo o chefe da divisão de esportes da Unifor, Carlos Augusto Souza, apenas da universidade cerca de 60 pessoas estão diretamente envolvidas, além do apoio que vem das salas de aula com os alunos das turmas de Educação Física, Turismo e Hotelaria.

"Um dos maiores ganhos que tivemos com a vinda do GP para Fortaleza foi o de recursos humanos, com a capacitação de profissionais para realizar grandes ventos", disse Carlos. "Fazemos reuniões periódicas para acertar todos os detalhes. A Unifor possui uma excelente estrutura que, somados ao amplo conhecimento que a CBAt nos trás, conseguimos fazer um evento que agrade a todos", disse. "Por isso somos gratos à CBAt, pela confiança e pela possibilidade de crescimento que nos proporciona", afirmou.

De acordo com o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, o sucesso esta parceria é o que faz o GP voltar a Fortaleza pela sexta vez consecutiva. "O Meeting internacional já está incluído no calendário da cidade e pelo apoio que recebemos na organização e do público continuaremos realizando por muito mais tempo", afirmou.

Entre o pessoal de campo, destaque para 80 profissionais das TVs oficiais e 17 árbitros do Quadro Nacional da CBAt, que conduzirão as provas, junto com outros 85 árbitros locais.

SITE DO EVENTO - http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_unifor/default.asp
No endereço acima, estão disponíveis o noticiário, programa horário, galeria
de fotos, recordes do evento etc.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.