Cerimônia marca inauguração da nova pista do Centro Olímpico em São Paulo 30|07|2010 - 12:37 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Roberto Gesta de Melo discursa na inauguração da pista de atletismo no Centro Olímpico (Felipe Moura/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Na manhã desta sexta-feira (30) aconteceu a inauguração da nova pista do Centro Olímpico, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Amanhã e domingo será realizada a primeira competição da CBAt no local: o Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23, com nomes importantes do esporte nacional, como a velocista Ana Cláudia Lemos Silva (SP) e o marchador Caio Bonfim (DF).

Na solenidade estiveram presentes o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, o secretário de esportes do Estado, Benedito Fernandes, o secretário municipal de esportes, Walter Rocha, a diretora do Centro Olímpico, Magic Paula, o presidente da Federação Paulista, José Antonio Martins Fernandes, e o presidente da Federação Pernambucana, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Também presentes vários medalhistas olímpicos e em Mundiais, como Nelson Prudêncio, Maurren Maggi, André Domingos, Keila Costa, todos do atletismo, além de outros nomes importantes, como Elisângela Adriano, José João da Silva, Daniel das Neves e os treinadores Nélio Moura e Carlão Ventura. Atletas de outros esportes também prestigiaram o evento, como Aurélio Miguel (judô), Ricardo Prado (natação), Ida e Montanaro (vôlei), Cafu (futebol).

Em sua fala, Roberto Gesta de Melo falou da importância de São Paulo contar com equipamento tão valioso: "São Paulo mais uma vez sai à frente. Temos novamente na maior cidade do País uma pista de nível internacional, onde será instalado o "Centro Nacional de Treinamento de Saltos Horizontais" da Confederação, sob a coordenação de Nélio Moura, treinador da campeã olímpica Maurren Maggi", disse o dirigente.

"Além do Campeonato Sub 23, São Paulo terá, também, o Troféu Brasil Caixa este ano (em setembro) e certamente um grande Meeting internacional em 2011", completou o dirigente. O prefeito Kassab lembrou do apoio que tem dado ao esporte e que espera "que o equipamento seja útil ao desenvolvimento".

O técnico Nélio Moura lembrou que o "CNT Caixa/São Paulo" usará, "além da pista do Centro Olímpico, também as salas de fisioterapia e o serviço médico". Nos próximos dias ele terá uma reunião com Magic Paula e com Martinho Santos, da CBAt, para marcar a data do início dos trabalhos.

Completando a inauguração da pista, houve um Festival de Saltos e Velocidade da Federação Paulista, com a presença de Maurren Maggi no salto em distância.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.