Luís Paulo e Adriana Aparecida vencem Circuito CAIXA em Fortaleza 08|08|2010 - 15:13 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Luís Paulo da Silva Antunes venceu, pela segunda vez seguida, uma etapa do Circuito Caixa de Corridas. Depois de ganhar em São Paulo, neste domingo (8), ele foi o 1º na prova de 10 km em Fortaleza, capital do Ceará. No feminino, Adriana Aparecida da Silva foi a ganhadora. A prova soma pontos para a formação do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores 2010.

Três corredoras se destacaram nos primeiros quilômetros da prova feminina: Adriana Aparecida da Silva, Edielza Alves Guimarães e Conceição de Maria Carvalho. Na metade da prova, Edielza assumiu a liderança, mas foi ultrapassada no km 7 por Adriana, que manteve a ponta e garantiu a vitória, com o tempo de 35:40. "Foi minha primeira prova em Fortaleza e a segunda prova do Circuito que disputo este ano. Estou feliz com a vitória e gostei do percurso", contou a atleta.

Entre os homens, Luís Paulo da Silva Antunes manteve-se no pelotão de frente até o km 5. Depois, forçou o ritmo e passou Sivaldo Santos Viana, sendo seguido por Valdir Sérgio de Oliveira, até vencer a disputa, com 30:20.

"Tive um ano de muitas dificuldades, mas agora voltei com tudo e vou surpreender nos próximos meses. Quero pódio na Meia Maratona do Rio", garantiu emocionado o campeão, que fará 30 anos em novembro. "Tenho treinado junto em Pindamonhangaba, e nessa fase difícil fui ajudado pelo Emerson Iser Bem, que foi um grande atleta", disse Luís Paulo.

Padrinho da prova, o vice-campeão olímpico do 4x100 m, Edson Luciano Ribeiro deu uma palestra para 100 alunos da Faculdade Metropolitana (Fametro), na noite de sexta-feira e participou da prova neste domingo, dando a largada e fazendo a premiação. O antigo velocista faz parte do Programa Caixa Heróis do Atletismo, da Confederação Brasileira de Atletismo.

Resultados

Masculino: 1 - Luis Paulo da Silva Antunes 30:20, 2 - Valdir Sérgio de Oliveira 30:48, 3 - Sivaldo Santos Viana 30:51, 4 - Sérgio Celestino da Silva 31:13, 5 - José do Nascimento Souza 31:22.

Feminino: 1 - Adriana Aparecida Silva 35:40, 2 - Edielza Alves dos Santos Guimarães 35:53, 3 - Maria Zeferina Baldaia 36:06, 4 - Conceição de Maria Oliveira 36:21, 5 - Marizete Moreira dos Santos, 36:37.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.