O Circuito de Corridas Caixa 2011, que integra o Ranking Caixa CBAt de Corredores de Rua, será aberto no próximo domingo (15), com a disputa da primeira das suas 11 etapas, na cidade de Goiânia (GO). A prova, com percurso de 10 km, terá largada a partir das 8:00 no Parque Areião.

Entre as mulheres, a briga fica por conta da campeã do Ranking 2010, e a atual líder de 2011, respectivamente, Edielza Guimarães e Conceição de Oliveira. Edielza vai brigar pelo bicampeonato no Ranking da temporada 2011, que atualmente ocupa a terceira colocação.

"Desta vez será mais difícil, porque o ranking tem muito mais etapas. Não dá para disputar todas, pela distância de algumas cidades, pelas datas que acabam coincidindo, às vezes. Mas eu vou me empenhar para terminar a temporada pelo menos entre as cinco primeiras", avisa Edielza.

As 11 provas do Circuito estão entre as 30 que contam pontos para o Ranking CAIXA/CBAt deste ano. Ao final da temporada, os 10 melhores colocados - no masculino e no feminino - integrarão o Programa Caixa de "Apoio a Corredores de Elite", da Confederação Brasileira de Atletismo, em 2012.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.