CNT CAIXA UNIFOR FAZ ANIVERSÁRIO E GANHA PRESENTE

Fonte: CBAt

Gilson de Souza foi selecionado para treinar no CNT CAIXA/SESI de Uberlândia (Divulgação)

São Paulo -

Em 4 de março próximo, o CNT CAIXA UNIFOR completará dois anos. Para marcar a data, haverá uma semana de atividades, entre os dias 5 e 9 do mês que vem. Estão programados eventos de "Míni Atletismo", para crianças de 7 a 12 anos competições na pista do Estádio da Unifor mesa redonda palestra sobre atletismo, esporte e educação física.

Instalado no Estádio da Universidade de Fortaleza, com pista de nível internacional, o CNT resulta de uma parceria da Unifor, com a Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Atletismo. Os trabalhos do Centro estão focados na divulgação do esporte-base, e na busca e desenvolvimento de talentos.

Por sinal, em seu segundo aniversário, os responsáveis pelo Centro ganharam um verdadeiro presente: o meio-fundista Gilson de Souza foi convidado para treinar em Uberlândia, no Centro de Alto Nível da CBAt, com Luiz Alberto de Oliveira, que foi técnico do campeão olímpico Joaquim Cruz.

"O Gilson é o primeiro atleta de um centro de desenvolvimento a transferir-se para um centro de alto nível", comemora Marco De Lazari, coordenador técnico do CNT de Fortaleza. A direção é do professor Carlos Augusto de Souza e atuam no CNT, ainda, os técnicos João Netto e Leandro Lira, e os especialistas cubanos Jorge Mandan e Leonardo Manzano.

Em seu terceiro ano, o CNT Caixa Unifor responderá por extensa programação, que já contou com um encontro de 60 crianças, na colônia de férias da Universidade. Outro evento esperado são as várias etapas do Programa "Minha Escola na Pista", para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos.

Em maio próximo, a pista da Unifor será palco da sexta edição do GP Caixa Unifor de Atletismo, que tradicionalmente leva à capital do Ceará nomes importantes do atletismo do Brasil e do exterior.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.