COMEÇA AVALIAÇÃO DE ATLETAS EM UBERLÂNDIA

Fonte: CBAt

Geisa Arcanjo, acima vencendo o Sul-Americano Juvenil 2009, participa de Camping em Uberlândia (Marcelo Ferrelli/CBAt)

São Paulo - Começou neste domingo (17), em Uberlândia, o "Camping de Avaliação" para a definição da equipe permanente do "Centro Nacional de Treinamento CAIXA SESI", instalado na Vila Olímpica de Gravatás. Um grupo inicial de 26 atletas e oito treinadores chegou no sábado à segunda maior cidade mineira, e outros dez chegarão ainda este mês, nas provas de velocidade prolongada, meio fundo, arremesso e lançamentos.

O evento marca a abertura do "Programa de Campings" da temporada, aprovado no IV FÓRUM ATLETISMO DO BRASIL, realizado pela CBAt em São Paulo, no mês passado. "Esta Camping é uma das nossas ações já com vista à busca de resultados para grandes competições dos próximos anos, principalmente os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e RIO-2016", disse o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo.

O treinador Luiz Alberto de Oliveira será o responsável pelas provas de pista: 400 m, 800 m, 1.500 m, 3.000 m com obstáculos. Especialistas cubanos liderados por Justo Navarro, responderão pelos trabalhos nos eventos de campo: arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do martelo, lançamento do dardo.

Na manhã de ontem houve uma palestra sobre os objetivos do Camping e à tarde os atletas realizaram atividades físicas, separados por grupos de prova. Nesta segunda-feira as avaliações já serão feitas em dois períodos: das 09 às 12 horas e das 16 às 18:30.

O Camping irá até o dia 13 de fevereiro, quando todo o grupo fará uma avaliação dos trabalhos. Os atletas aprovados, e que aceitarem fazer parte da equipe, assim como seus treinadores pessoais, firmarão termo de concordância com as regras do CNT CAIXA SESI. O Centro, aliás, é resultado de convênio da CBAt com o Sesi de Minas Gerais. A coordenação geral é do professor José Lucas, do Sesi, e a coordenação administrativa, de Anderson Rosa, CBAt.

Entre os atletas que já estão em Uberlândia há vários nomes conhecidos, entre eles o brasiliense Diego Chargal (800 m), a paulista Geisa Arcanjo, medalhista no PAN Juvenil no arremesso do peso, e o cearense Railson da Cruz, campeão sul-americano juvenil do lançamento do disco.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.