ATLETISMO – COMEÇA TEMPORADA 2010…

TIMBÓ ABRE CALENDÁRIO 2010 COM A COPA BRASIL CAIXA DE CROSS

Fonte: CBAt

Zenaide Viera foi a campeã, no femininoda Copa Brasil de Cross em 2009. (André Schroeder/CBAt)

São Paulo – A Confederação Brasileira de Atletismo já definiu o local em que será disputada a Copa Brasil Caixa de Cross 2010, evento que abre oficialmente o calendário da temporada: será em Timbó (SC), no próximo dia 07 de fevereiro.

Assim, a competição será disputada pelo segundo ano consecutivo na cidade, um dos centros do atletismo catarinense. E mais uma vez a disputa será realizada no Jardim Botânico, em Timbó (SC). Em 2009, os ganhadores das provas de adultos foram Gladson Barbosa (masculino) e Zenaide Vieira (feminino). “Por sinal, os campeões e a maioria dos atletas elogiaram o local da competição no ano passado”, disse o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos.

A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Cross, que será disputado em 27 de fevereiro, em Guayaquil, no Equador. Serão convocados para representar o Brasil os cinco primeiros da prova masculina adulta os quatro primeiros colocados nas provas feminina adulta, masculina e feminina juvenil e os três primeiros colocados nas provas da categoria menor masculina e feminina.

O prazo para inscrição de atletas, treinadores e dirigentes terminará no próximo dia 29, às 18 horas, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo, em Manaus. As inscrições podem ser feitas por fax ou e-mail, junto ao Departamento Técnico da entidade.

PROGRAMA HORÁRIO

1ª ETAPA – MANHÃ
08:30 – Cerimônia de Abertura
09:00 – 3 km Feminino Menor
09:30 – 4 km Masculino Menor
10:00 – 8 km Feminino Adulto

2ª ETAPA – TARDE
15:30 – 6 km Feminino Juvenil
16:00 – 12 km Masculino Adulto
16:40 – 8 km Masculino Juvenil

dom, 17/01/10 por leopoldovaz | categoria Atletismo

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.