Terminou na madrugada desta sexta-feira (12), a reunião iniciada ontem à noite, em Manaus, pela Comissão Disciplinar Nacional do STJD, da CBAt. Na sessão, foram julgados os treinadores e atletas citados no Relatório da Comissão de Inquérito que investigou o caso de uso de substâncias proibidas, constatado em teste-surpresa realizado em 15 de junho de 2009, em Presidente Prudente (SP).

Na principal decisão, os treinadores Jayme Netto Júnior e Inaldo Justino de Sena foram suspensos por quatro anos. Cinco atletas citados e que já cumpriam suspensão de dois anos - Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Josiane da Silva Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre da Silva - tiveram a pena reduzida para um ano. Os atletas Rodrigo Bargas e Evelyn dos Santos foram liberados para voltar a competir.

O Procurador da Comissão Disciplinar, Edson Rosas Júnior, e a ANAD, Agência Nacional Antidoping da CBAt, informaram que irão recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, assim que for publicado o acórdão com as decisões da Comissão Disciplinar. Ao plenário do STJD, será solicitado o banimento do esporte dos dois treinadores e a manutenção da suspensão para os atletas.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.