CORRENDO DA DOR Minha experiência nos esportes me deixa a vontade para comentar sobre algumas dicas para aqueles que correm com freqüência e para aqueles que querem se iniciar ou já se iniciaram na corrida e que vivenciaram algum dos sintomas enunciados aqui por mim ou para aqueles que desejam evita-los.



Dores no quadril:

- As dores no quadril podem ser bem similares a outras dores ligadas á pratica da corrida. Talvez você sinta dores no quadril que podem também causar desconforto na virilha, na perna ou nas costas.

- Pode estar relacionada á fratura por stress, esta ligada a pouca densidade óssea e ao cálcio.
-Pode ser identificada quando durante a corrida você sentir uma ``pontada’’ na perna e também quando você estiver deitado, trazer suas pernas dobradas perto do peito e sentir um desconforto no quadril.
- Pode estar relacionada ao volume de corrida, os músculos flexores do quadril são responsáveis pelo movimento do quadril que levantam as pernas.
- Pode estar relacionada a bursite. A bursa, região que contem liquido localizado entre o quadril e a perna (iliotibiais) pode estar inflamada.
-Pode estar relacionado á síndrome do piriforme (músculo profundo localizado na região do quadril), durante a corrida esse músculo pressiona o nervo ciático ocasionando dores no glúteos, perna ou costas.



Aparecendo o menor sintoma de dor pare de correr. O alongamento pode ajudar más pode também atrapalhar na mesma intensidade. O uso de gelo na região dolorida pode ser de grande ajuda. A ajuda ideal deve vir através da palavra de um fisioterapeuta que através de exames específicos poderá identificar o problema e auxiliar no tratamento que pode ser simples ou não. Não tente adivinhar as causas da dor relacionando-a com alguma outra modalidade caso você pratique mais de um esporte, isso pode acelerar as causas da dor e afastar você das suas atividades por mais tempo.
Procure sempre iniciar a atividade após breve aquecimento ou comece a atividade numa intensidade bem mais baixa daquela que pretende atingir na metade ou no final dos seus treinos. Aquecimento e alongamento adequados também faz parte do seu treino. 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.