GLADSON E ZENAIDE BUSCAM O TRI EM SANTA CATARINA

Fonte: CBAt

Gladson Barbosa tentará o tricampeonato da Copa Brasil Caixa de Cross, em Timbó (André Schroeder/CBAt)

Os especialistas preveem forte disputa na edição 2010 da Copa Brasil Caixa de Cross Country. A competição, que abre o calendário da temporada da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), será realizada no próximo domingo (7), na cidade de Timbó, em Santa Catarina.

Duas atrações confirmadas: os atuais bicampeões, Gladson Barbosa, no masculino, e Zenaide Vieira, no feminino.

Zenaide, atleta do Pinheiros, assim como Gladson, "está treinando bem e acho que ela é uma das favoritas ao título", diz seu treinador, Clodoaldo do Carmo. Cláudio de Castilho, técnico de Gladson, lembra que o atleta sofreu várias contusões em 2009: "Agora está bem, mas não tanto como nas disputadas de 2008 e 2009", explica.

Castilho considera Zenaide a principal favorita, mas afirma que duas atletas da equipe, Rosângela Farias e Adriana Aparecida da Silva, "também lutarão por medalha".

Adauto Domingues diz que Cruz Nonata, da BM&FBovespa, vai correr em Timbó. Campeã dos 5.000 m e dos 10.000 m no Troféu Brasil Caixa em 2009, ela treina com José Alessandro em Brasília. "Atualmente, numa prova de cross, a Zenaide tem um currículo muito forte, mas a (Cruz) Nonata tem uma chegada boa", afirma Adauto.

Um outro ponto em que Adauto, Clodoaldo e Cláudio concordam: um nome forte entre as mulheres é a gaúcha Sabine Heitling, campeã pan-americana nos 3.000 m com obstáculos. Atleta da Unisc, treinada por Jorge Peçanha, Sabine foi várias vezes campeã brasileira de cross, quando era juvenil. "Desde que passei à categoria adulta (acima de 19 anos), fiz apenas uma vez

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.